Paris Haute Couture Week 2023

 París Haute Couture 2023 apresentou as maiores tendências para 2023, de mangas compridas a mangas bufantes que expandem o diâmetro da peça, de laços dramáticos a casacos oversized e de lantejoulas metálicas a tecidos transparentes sensuais.


Valentino Spring 2023 Couture collection, runway looks, beauty, models, and reviews.




Couture Spring Summer 2023 – GEORGES HOBEIKA

Paris Haute Couture 2023 foi um pêndulo oscilando entre dois extremos opostos que se uniram de uma forma que vale a pena considerar. Por um lado, designs extravagantes com brilhos e, por outro, tecidos fluidos em tons harmoniosos, criando uma atmosfera muito relaxante para o público. A casa de alta costura Schiaparelli apresentou algumas de suas criações mais chocantes, que rapidamente se tornar o centro das atenções devido ao uso de cabeças de animais como decoração. Kylie Jenner, a pessoa mais seguida no Instagram, até usou uma dessas criações no evento. A estreia da alta costura gótica de Robert Wun no final do desfile teve os piores resultados possíveis para um desfile de passarela.dez e leveza para criar um terno que pode se contorcer e ziguezaguear pelo espaço em vez de ser percebido como elegante.

Aqui estão algumas das tendências mais proeminentes da Paris Haute Couture Week 2023 que dominarão todas as coleções de cápsulas de verão como nada mais.



Trens Dignos de Olhar



A ideia de 'vestidos de trem' surgiu durante a era vitoriana, quando a realeza usava comprimentos extravagantes e sem fim. Ao aparecer em vestidos, casacos e mangas, as caudas longas e esvoaçantes habituais dos designs incorporaram suavemente a 'Alta Costura' na Semana da Alta Costura de Paris 2023.

No desfile de Gaurav Gupta, havia blusas à mostra no diafragma, saias elegantes com cauda e vestidos recortados usados ​​sobre meias brilhantes. A estilista italiana Sofia Crociani estreou uma coleção de alta-costura fluida e descontraída na Aelis, que foi misturada com detalhes retrô e ganhou vida com trens fluidos.

Franjas retrô cintilantes



As franjas estão voltando com força, com estilos que vão desde a moda inspirada no faroeste dos anos 70 até os chamativos temas boêmios dos anos 1920. Espera-se que sejam uma das tendências mais significativas do ano. Essa guarnição é muito bem utilizada para incrementar os conjuntos, sejam longas mechas de franjas brilhantes adornando as lapelas ou franjinhas rematando a bainha cheia de uma saia. A guarnição sempre manteve uma vibe de festa, discoteca que sempre entrou e saiu da moda, mas 2023 parece ser o seu ano.

Giambattista Valli, Valentino, Imane Ayissi e Aelis, entre outros, usaram franjas retrô de inúmeras maneiras para dar carisma e personalidade a seus designs de Alta Costura 2023. As franjas e estampas da década de 1980 serviram de inspiração para os designs de alta costura desta temporada de Pierpaolo Piccioli da Valentino , enquanto a coleção de Aelis incluía uma peça curta com franjas cobertas de cristais que, quando se moviam, deveriam imitar 'o movimento do galáxias'.

Ombré Suave

O ombré macio foi usado por estilistas como Julien Fournié, Fendi, Schiaparelli e outros durante a Semana da Alta Costura. O público do show de Rahul Mishra foi cativado pelas decorações elaboradamente construídas, pois ele usou o padrão ombré da maneira mais opulenta. A coleção Fendi, em contraste, apresentava bainhas prateadas, semitransparentes e vestidos justos, frequentemente enfeitados com estampas ombré.



Depois que o tie-dye reapareceu há alguns anos, um parente próximo dessa estampa vibrante dominou as passarelas e linhas novas nesta temporada, bem a tempo para o clima agradável.

Um ombré é uma faixa ou padrão que gradualmente transita de um tom para outro. Na verdade, o próprio termo 'ombré' é derivado de uma palavra francesa que significa 'sombreado'. A impressão atingiu seu ápice este ano, passando de uma aparência de dois tons para um gradiente linear.

Esquema de cores metálicas



Metálico é provavelmente uma daquelas combinações especiais de cores e matizes que continuam voltando. Os tons de prata, ouro e bronze desse esquema de cores, que costumam prevalecer durante as festas de fim de ano, agora adornam os guarda-roupas de verão. Este estilo está sendo incorporado em tudo, desde roupas a calçados e joias.

Nesta Semana da Alta Costura, os tons metálicos foram a grande tendência em exibição. O estilista indiano Gaurav Gupta deslumbrou a todos com suas criações opulentas e esculturais. De acordo com Gupta, o "final do desfile foi sobre o Egito e o tempo - o ouro, o preto e o metal". As roupas de Elie Saab tinham joias e pedras preciosas trançadas nos cabelos metálicos das capas leves. Outros designers como Yuima Nakazato, Christian Dior e Fendi usaram um esquema semelhante.

A tendência com certeza vai roubar o domínio das cores chiques e femininas como rosa choque, tangerina e roxo que estiveram em alta nos meses mais quentes.

mangas exageradas



O elemento distintivo da atual tendência da moda 'silhueta luminosa' que todos estão adotando são as mangas exageradas. Usar mangas luxuosas, bufantes e que tocam o chão, além de parecer extravagante e fazer uma declaração ousada, tornou-se popular. Durante a Semana da Alta Costura de Paris, mangas que fogem do comum e marcam presença por todos os lados. Esse estilo fez com que cada design valesse a pena, desde estruturas semelhantes a asas até designs de capas até o chão.

Alexis Mabille, Julie de Libran, Juana Martin e muitos outros estilistas usaram mangas exageradas durante a Semana da Alta Costura para impulsionar seus designs. Mangas exageradas também foram destaque na coleção vibrante e ousada de Valentino, que também incluiu motivos gigantescos, babados sem fim e decotes profundos.

Essa tendência de design que nossas celebridades favoritas e influenciadores da moda têm utilizado para fazer declarações em tudo, desde o estilo de rua até o traje de noite, definitivamente vai ficar.


Lantejoulas até o fim



Anteriormente reservado para a temporada de férias, as lantejoulas ganharam sua promoção para uso durante todo o ano. Quando se trata dessa tendência em 2023, quanto mais brilho, melhor. Com todo esse brilho, tons claros e neutros ganharão um pop a mais, elevando a especialidade dos looks top deste ano. As lantejoulas também estão aparecendo cada vez mais em roupas formais e informais; eles não são mais encontrados apenas em vestidos de festa e vestidos de dama de honra. Na Alta Costura de Paris, as lantejoulas foram amplamente utilizadas. Havia uma prevalência definitiva daqueles discos minúsculos e brilhantes. Era bastante óbvio para os designers que esse estilo iria durar. A recorrência de lantejoulas, de decorações de lantejoulas pop a tecidos de lantejoulas metálicas, parecia admirável.

Chanel, Alexis Mabille, Georgio Armani e Juana Martin, juntamente com muitos outros designers, usaram lantejoulas como elemento principal. Imane Ayissi, estilista de alta costura, deslumbrou a todos com uma coleção viva e ousada com o vestido de paetês rosa choque e o vestido de paetês azul elétrico. Até a Chanel incorporou semi-formais com lantejoulas em sua coleção.

Têxteis transparentes atrevidos



Duas razões principais pelas quais a aparência pura não saiu de moda nos últimos anos são que, primeiro, as pessoas querem ser vistas e materiais transparentes para elas significam 'vestir-se na presença'. Em segundo lugar, com os desafios contra os direitos das mulheres em primeiro plano, as tendências hiperfemininas e de nudez desafiam o clima criado pela legislação que restringe a autonomia das mulheres sobre seus corpos. Aparentemente com essa ideia em mente, uma infinidade de peças transparentes diferentes surgiu durante a Alta Costura de Paris. Com o uso de ornamentação maximalista e silhuetas minimalistas, muitos designers se arriscaram e criaram algumas das criações mais impressionantes.

Estilistas como Schiaparelli, Rahul Mishra, Julien Fournié e Zuhair Murad usaram ao máximo a tendência Sheer. Com as falsas cabeças de animais nos vestidos de Schiaparelli , Schiaparelli criou uma sensação na internet, enquanto as volumosas roupas translúcidas inspiradas na natureza na linha de alta costura de Rahul Mishra destacaram seu maximalismo típico, de bodys bordados semitransparentes a microvestidos com ouro entrelaçado detalhes que criam um formulário definido.

Curve-se'



Os arcos voltaram à moda e não estão mais restritos aos guarda-roupas infantis e corpetes reais. O novo arco atravessa todas as estéticas diferentes, de vestidos de baile a formais elegantes. É um detalhe frequentemente associado à delicada hiperfeminilidade. Desde fazer uma declaração aparecendo em vestidos sólidos até ser um enfeite sutil no centro da cintura, os arcos têm prevalecido durante a Paris Haute Couture Week.

Laços adoráveis ​​e atraentes que marcaram presença adornaram as coleções de Viktor & Rolf e Valentino, acrescentando um toque feminino e cativante. Nos tops, bombardeiros e vestidos pretos da coleção de Imane Ayissi, os laços marcaram presença nos enfeites bordados.

Comentários

Postagens mais visitadas