Impulsione seu marketing pessoal com estas dicas

 

Como criar seu marketing pessoal da maneira certa


Quer você tenha feito ou não algo para construir seu marketing pessoal, sua marca ou melhorar sua presença online, não é fácil alcançar o melhor disso. A menos que você assuma o controle e faça as coisas do jeito que você gosta, terceiros podem não apresentá-lo da melhor maneira aos olhos de outras pessoas.

Hoje em dia você pode descobrir tudo o que precisa saber sobre uma pessoa fazendo uma rápida pesquisa no Google e navegando por seus perfis nas redes sociais. Tornou-se muito fácil para os recrutadores obter informações extras sobre os candidatos a emprego com tantas informações disponíveis online.

Para começar a falar sobre como melhorar seu marketing pessoal, vamos primeiro explicar o significado disso.

Aqui está o que vamos falar neste artigo:

  1. O que é Marketing Pessoal?
  2. O que é uma presença online?
  3. Como escrever um plano de marketing pessoal?
  4. Como fazer seu marketing pessoal?

O que é Marketing Pessoal?



Marketing pessoal é o processo de construção de sua imagem e marca. É a prática de fazer marketing de si mesmo e do que você faz (seu negócio) para ganhar respeito, ser notado e alcançar seus objetivos específicos na vida.

Fazer seu marketing pessoal é semelhante a fazer o marketing de uma empresa. Você precisará estar em muitos canais, construir credibilidade, uma audiência e ser respeitado em um nicho antes de se tornar conhecido por um público de massa. Para alguns, apenas ser conhecido por um público específico é mais do que suficiente.

Agora vamos nos concentrar no lado digital de tudo isso. A Internet é uma parte tão importante de nossas vidas diárias e negócios que a presença online é mais importante do que nunca.


O que é uma presença online?



Presença online é o conjunto de identidades que você cria e as relações que estabelece com elas online. Pode ser um blog, sua página comercial ou seu perfil. Uma presença online ajuda a retratar por que você, seu serviço ou sua empresa são diferentes dos outros ou por que você e seu site valem o tempo de seus usuários e leitores.

A maioria das pessoas tem equipes remotas, conecta-se com influenciadores sem nunca conhecê-los pessoalmente e constrói um nome para si com cada ação que realiza online. Ao fazer isso, você está preparando seu marketing pessoal. Então vamos aproveitar ao máximo.

Aqui está o que você pode fazer hoje para melhorar seu marketing pessoal e começar a construir sua marca para estar no topo do seu jogo.

Como escrever um plano de marketing pessoal?



Antes de começar a desenvolver seu marketing pessoal, é recomendável que você escreva um plano.

Seu plano de marketing pessoal, assim como um plano de marketing , precisa ter as seguintes etapas:

Defina Suas Propostas De Venda Exclusivas



Você é especialista em link building? Você é o melhor em construir funis de marketing? Uma Proposta de Venda Única (USP) refere-se ao que você tem de diferente dos outros que beneficiará seu público. Normalmente, para provar seu ponto de vista, você terá estudos de caso para convencer as pessoas.

Decida Um Público-Alvo



Se você criar seu marketing pessoal em torno da Amazon, precisará definir seu público com pessoas e empresas que vendem seus produtos na Plataforma Amazon. Se você é especialista em Google Adwords, precisa focar no público de campanhas PPC ou apenas naqueles que buscam crescimento rápido de tráfego.

Estabeleça Suas Metas E KPIs

Onde você quer que sua marca pessoal esteja em um determinado período de tempo? Use metas SMART (específicas, mensuráveis, alcançáveis, realistas e oportunas). Não estamos entrando em detalhes sobre a metodologia SMART, mas confira este artigo para saber mais sobre ela.

Criar Um Orçamento

Claro que há um custo, principalmente no início, se você quiser que sua marca cresça rapidamente. Dizem que você deve gastar 20% do seu tempo criando conteúdo e 80% promovendo-o. Portanto, se você deseja que seu conteúdo chegue ao seu público, na maioria das vezes terá que reservar um orçamento para isso . Especialmente nos tempos atuais, quando os gigantes da mídia social estão limitando ainda mais o seu alcance.

Defina Sua Promoção E Comunicação De Marketing

Aqui é o momento de decidir onde seu orçamento será investido. Você terá que decidir seu plano de mídia, criativo, arte e USP a serem comunicados, entre outros fatores promocionais importantes.

Defina Suas Tarefas E Cronogramas

Estabeleça tarefas para atingir metas de curto e longo prazo. Este é o momento de colocar sua lista de tarefas com um cronograma para realizá-las. Dessa forma, você se sente realizado ao terminar suas tarefas e atingir esses pequenos marcos.

Seguir

Se estabelecidas suas metas SMART, você tem recursos para acompanhar os KPIs estabelecidos. Acompanhar significa verificar os KPIs e agir quando necessário.

Como fazer seu marketing pessoal?

Aqui apresentaremos doze passos que vão te ajudar a avançar no seu marketing pessoal com exemplos práticos. Sem mais delongas, vamos a eles.

1) Comece a olhar para si mesmo como uma marca

Em primeiro lugar, leve as coisas a sério. Você não vai apenas construir um site e deixá-lo assim ou seguir algumas pessoas no Twitter e esperar que entrem em contato com você. E tenha em mente o fato de que tudo isso é um processo.

Em vez disso - assim como com qualquer coisa que você deseja alcançar na vida a longo prazo - você terá que permanecer consistente. O marketing pessoal e o networking devem fazer parte do seu trabalho diário, especialmente se você tiver algum tipo de negócio digital.

Entenda que, a partir do momento em que você fica online, está criando um nome para si mesmo. Portanto, torne-o positivo, profissional e bem-sucedido.
Brian Dean, do Backlinko, tornou-se conhecido por criar metodologias únicas para melhorar o SEO e por repassar seu conhecimento a outros profissionais de marketing de SEO. Isso o tornou famoso na comunidade de SEO e o ajudou a construir sua marca. Ele produziu conteúdo para os influenciadores de seu nicho e se tornou conhecido entre blogueiros e profissionais de marketing, que ajudaram seu nome a ser conhecido. Existe alguma maneira melhor de fazer uma marca?

2) Crie seu blog

Acabamos de falar do Brian Dean, que tem seu próprio blog e nos mostrou que essa é uma maneira inteligente de construir uma marca dentro de uma comunidade.

A verdade é que seu marketing pessoal não será eficaz se você não criar um local on-line onde possa mostrar sua experiência.

Recomendamos um blog apenas porque você será o dono do seu público e não um canal de mídia social.

Neil Patel é outro profissional de marketing muito conhecido que iniciou seu próprio blog, que hoje tem milhões de visitantes. Por ter essa popularidade na comunidade de marketing, ele mencionou que recebeu muitas vezes ofertas de emprego de três dígitos. Mas o fato é que ele tem uma agência de marketing de muito sucesso e mantém seu marketing pessoal com seu próprio blog.

Você pode comprar um domínio para um site no estilo yourfullname.com e otimizá-lo para ter uma classificação alta em suas palavras-chave de nicho. Quando alguém pesquisar os tópicos de seu trabalho, experiência e até mesmo seu nome, você deve ser facilmente encontrado.

Com o número de usuários da Internet aumentando drasticamente a cada dia, seu blog deve se destacar quando alguém pesquisa seu nome no Google.

Adicione informações de contato atualizadas em seus sites para que você esteja acessível e compartilhe informações relacionadas à sua especialidade e setor em um blog, site ou por meio de suas páginas sociais. Ele permite que potenciais empregadores conheçam suas coisas.

3) Estabeleça-se como um especialista

Apenas falando sobre suas paixões ou conhecimentos, as pessoas podem descobrir você e o que você faz.

Você pode tentar usar sites de mídia social alternativos para fazer isso também. Eles saberão no que você é bom e você conquistará a confiança de seu público. Se você tem um orçamento baixo, tente evitar os sites monstruosos como o Facebook, que estão lotados e perdendo audiência.

Se você não é o escritor mais excelente, não é o fim do mundo. Se você não é o escritor mais excelente, não é o fim do mundo. Estabeleça um blog ou use o LinkedIn para falar sobre o que quer que seu conjunto de habilidades permita. Peça a outra pessoa, funcionário ou cônjuge que leia em voz alta para você, para que você ouça imediatamente as partes estranhas. Pratique ser um copywriter.

4) Pratique para ser um ótimo copywriter



Na maioria das vezes, como você está trabalhando em seu laptop, não tem muitas chances de se apresentar pessoalmente às pessoas. Portanto, é melhor dominar a arte da redação desde o início.

Você não precisa ser um escritor nem nada. Mas seria melhor se você definisse seus pontos fortes, o que deseja que os outros saibam sobre você e seus objetivos principais.

Se você está procurando emprego usando as redes sociais ou conectando empresas diretamente, você terá um e-mail (ou perfil) para se apresentar de acordo.

Isso significa que você deve se apresentar como a melhor pessoa para uma posição específica em apenas algumas frases. Não é uma tarefa fácil.

Então comece a ler sobre direitos autorais. Isso vai ajudar. E fique claro sobre seus pontos fortes e fracos e o que exatamente você deseja alcançar.

5) Crie seu portfólio



Se você é freelancer ou qualquer outra coisa, na verdade, não pode ficar sem este.

Há uma década, bastava um currículo. Não mais. As pessoas querem ver amostras do seu trabalho e ver coisas novas também. Portanto, o melhor portfólio que você pode oferecer é um site próprio. Se você é um escritor, crie um blog e atualize-o com frequência. Isso é obrigatório em sua estratégia de marketing pessoal.

Mas mesmo que não seja, escreva sobre você. Use-o como um diário para compartilhar coisas relevantes para sua área de especialização e lembre-se de que potenciais empregadores podem lê-lo.

Outra parte do seu portfólio são os clientes anteriores. Ter o endosso de seus clientes satisfeitos será vital para sua credibilidade e marca.

Além disso, com a alta concorrência no mundo digital, a melhor maneira de se tornar conhecido em seu setor é oferecendo seus serviços gratuitamente primeiro.

Tipos De Carteiras

Vamos dar uma rápida explicação sobre os tipos de portfólios que você pode criar:

  • Portfólios de trabalho: geralmente, é formado por seus melhores estudos de caso, onde você pode listar seus projetos e trabalhos em andamento. Representa uma coleção de seus melhores trabalhos e o que você trouxe de retorno sobre o investimento.
  • Portfólios de exibição: O portfólio de exibição é uma lista selecionada das melhores obras visuais. Aqueles que te deixam orgulhoso. É recomendado para situações específicas em que você precisa ser rápido e direto ao ponto. Normalmente, é cheio de recursos visuais para destacar suas habilidades criativas.
  • Portfólios de avaliação: recomenda-se que os alunos mostrem os resultados curriculares e demonstrem o mestrado sobre um determinado tópico e conhecimento. Não necessariamente artístico ou visual, pois depende da especialização da carreira.

Portanto, se você é um designer ou programador, por exemplo, encontre clientes que não tenham um grande orçamento ou mesmo aqueles que tenham, mas que também possam conectá-lo às pessoas certas depois de fazer um excelente trabalho para que comecem a construir seu exibir ou carteiras de trabalho. E faça o seu melhor. Então use este trabalho para provar quem você é e o que você faz ao procurar clientes que vão pagar.

Listamos alguns dos melhores sites de portfólio em 2020. Se você estiver interessado, encontre-os aqui .

6) Seja ativo nos canais de mídia social



Deixar sua marca online requer a criação de um site e a criação de perfis em redes populares como Facebook, Twitter e, mais importante, LinkedIn.

Use a Internet para criar consciência da sua marca. A mídia social é uma ótima ferramenta que ajuda você a promover seu negócio e gerar interesse do público.

Como você cria a consciência do seu público? Você publica conteúdo totalmente relacionado ao seu negócio? Você gosta ou responde aos comentários?

Ao estabelecer sua marca online, lembre-se de variar seu conteúdo. Não poste conteúdo diretamente relacionado ao seu produto ou empresa. Publique conteúdo de outras fontes relacionadas ao seu nicho para criar credibilidade.

Mas você pode quebrar essa regra postando algo relevante, mas não relacionado ao seu nicho, como saudações de fim de ano para seus fãs. Lembre-se de curtir os comentários de seus fãs e interagir com eles porque isso nos leva a.

Se você deseja ser encontrado, precisa definir seus perfis sociais (principalmente LinkedIn) como públicos. Criar um perfil privado no LinkedIn impedirá que você apareça nos resultados da pesquisa. Se você deseja que os usuários o descubram online, fique visível.

Crie um perfil em qualquer lugar e poupe alguns minutos diariamente para postar uma atualização (algo inspirador, algo que você leu relacionado ao seu campo ou outro). As Redes Sociais são uma das principais formas de melhorar o seu marketing pessoal.

Crie Seu Perfil No LinkedIn



Um perfil do LinkedIn é o equivalente a um currículo online. De acordo com uma pesquisa recente da OfficeTeam, um terço das empresas pesquisadas acredita que os perfis nas redes sociais acabarão por substituir os currículos.

Aproveite os recursos do LinkedIn e destaque seu perfil mostrando coisas que você não pode ter em um currículo impresso. Adicione vídeos e imagens do seu trabalho ou links para um projeto recente que você fez. Você também pode vincular referências de seu trabalho e realizações no site da empresa ou em um jornal local.

Você precisa estar presente em vários sites de mídia social para melhorar sua marca pessoal online. O LinkedIn é a rede social relacionada a negócios mais conhecida, mas você também tem outros tipos de redes sociais direcionadas  para diferentes necessidades.

Use O Facebook

Usar o Facebook para seu plano de marketing pessoal não é apenas uma boa ideia, mas essencial para quem deseja mais visibilidade para seu produto, serviço ou causa. Principalmente quando você tem seu próprio negócio ou quando é freelancer ou profissional vendendo seus serviços.

Um sólido plano de marketing do Facebook pode ajudá-lo a atrair seguidores e conquistar clientes fiéis. Além disso, você não perderá tempo e dinheiro com publicidade tradicional. A confiança da sua marca também pode melhorar e você pode estabelecer autoridade em seu nicho.

Mas para mostrar que você se importa, para se destacar da multidão e ser levado a sério, invista algum tempo e dinheiro para tirar fotos profissionais, pensar em suas descrições, criar um logotipo, adicionar um e-mail comercial, automatizar o que puder e usar ferramentas para construir uma sequência.

Por Que O Facebook É Único No Mundo Do Marketing Pessoal?

O Facebook é apenas um universo de pessoas. A plataforma social tem 200 milhões de negócios lá! No ano passado, 2,74 bilhões de pessoas acessaram as mídias sociais pelo menos uma vez por mês, e 1,82 bilhões acessaram diariamente.

Além das quantidades impressionantes na plataforma social, o Facebook também é uma excelente ferramenta de segmentação. Com os anúncios do Facebook, você pode encontrar o público que deseja alcançar com sua mensagem. Além das informações demográficas, como idade, renda ou sexo, você pode atingir as pessoas por seus interesses e preferências.

Além disso, o algoritmo já otimiza suas postagens orgânicas para alcançar pessoas interessadas e engajar com elas. Embora também limite substancialmente seu alcance.

7) Concentre-se nos detalhes de marketing pessoal

Você leva anos para construir uma marca, mas minutos para perdê-la. Se você já ouviu isso antes, sabe que os detalhes são importantes. Preste atenção aos detalhes; eles vão pagar. Aqui listamos apenas alguns lembretes, mas você mesmo pode pensar em muitos outros.

Mantenha Seus Perfis Atualizados

LinkedIn está provando ser uma pedra angular das estratégias de recrutamento no mundo corporativo de hoje. Esteja ou não procurando emprego, você precisa otimizar e aprimorar seu perfil do LinkedIn. O mesmo acontece com qualquer rede social.

Ele representa sua personalidade profissional on-line, afetando oportunidades de negócios e aberturas de carreira. Sempre mantenha seu perfil atualizado com as últimas experiências e conquistas e não tenha medo de pedir endossos e depoimentos de seus contatos para dar ao seu perfil uma vantagem adicional. Boa sorte!

Crie Uma Imagem De Perfil Profissional

Não importa a plataforma, perfis com fotos recebem mais cliques. Segundo pesquisa do LinkedIn, perfis com fotos de perfil têm 14 vezes mais chances de serem visualizados do que outros. Portanto, não hesite em enviar uma foto de perfil com aparência profissional.

A melhor opção é obter a foto tirada por um profissional. Uma imagem cortada de uma foto de grupo ou uma selfie de seu telefone não causará uma boa impressão.

Se você acha que contratar um fotógrafo é caro, peça emprestada uma câmera de boa qualidade de um amigo e use as seguintes dicas para tirar uma boa foto você mesmo:

  • Seu rosto deve ocupar pelo menos 60% do quadro. Os recrutadores de empregos querem ver como você é, então recorte a foto do topo dos ombros até um pouco acima da cabeça.
  • Parece caloroso e amigável. Apenas não pareça um assassino em série assustador! Sorrisos sempre ficam bem, mas se você não se sente à vontade para mostrar os dentes, uma expressão neutra será excelente.
  • Selecione uma foto que se pareça com você diariamente. Guarde os óculos e coloque a quantidade de maquiagem que costuma usar no dia a dia.
  • Embora não apareça muito do seu traje na foto, preste atenção às suas roupas. Use traje formal, apropriado para o trabalho, e prefira cores sólidas a estampas; fica melhor nas fotos.
  • Escolha um fundo neutro, que não distraia. Afinal, você quer que seu rosto seja o ponto focal.
  • Use Um Endereço De E-Mail Profissional

    Solte o endereço de e-mail estranho que você criou no ensino médio e crie um e-mail profissional, incorporando todo ou parte do seu nome completo.

    Ficar com coolguy007@yahoo.com não vai impressionar potenciais empregadores e apenas dar uma impressão imatura para aqueles que lidam com você.

    8) Cultive Relacionamentos

    Social é escrito como relacionamentos. Com a mídia social, você não está apenas construindo autoridade, mas também criando e cultivando relacionamentos.

    Facebook, Twitter ou LinkedIn são excelentes locais para isso. Como você cultiva relacionamentos? Pode ser tão simples quanto curtir ou comentar as postagens de seus fãs ou responder aos comentários deles. Mas não diga apenas: “Ótimo post!” Exponha o que eles disseram sobre isso.

    Interaja com eles, ria com eles. Reaja da maneira que os humanos reagiriam. Ao fazer isso, você agrega mais valor aos comentários deles. Você está agregando mais valor aos fãs. Com o Facebook, você pode ampliar ainda mais seu relacionamento com seu cliente e seu plano de marketing pessoal.

    9) Atenda às necessidades de seus seguidores

    Grandes marcas como Starbucks, Air Asia e Walmart usam o Facebook para suporte ao cliente. Essas marcas entendem o valor da mídia social quando se trata de atendimento ao cliente. E você também deveria; esta boa prática irá, sem dúvida, melhorar a sua reputação profissional ou a imagem da sua pequena empresa.

    A maneira como você responde às necessidades do seu cliente por meio da mídia social vai fazer ou quebrar o seu negócio. Especialmente agora que as palavras se espalham mais rápido do que você imagina. Através da sua página do Facebook, responda às perguntas e reclamações dos clientes e resolva seus problemas ali mesmo.

    Aqui vai uma dica excelente para você: responda em até 24 horas e mantenha um tom super amigável ao fazê-lo.

    10) Use o boca a boca como uma tática de marketing pessoal

    Boas conversas nas mídias sociais são a chave para a publicidade gratuita, que se espalha como fogo. Algumas experiências ruins podem arruinar sua reputação. Então, como você aumenta seu alcance de forma positiva? Mencionamos estratégias que você pode usar anteriormente. Mas, para recapitular, compartilhe conteúdo que seu público adoraria, envolva-se com eles e cuide de suas necessidades.

    Além das mídias sociais, outra maneira de fazer o boca a boca funcionar para o seu marketing pessoal é fazer palestras.

    O resultado final é fornecer informações de alta qualidade que agregarão valor ao seu público; compartilhar com eles o que eles querem.

    11) Impulsione suas postagens

    A mídia social é uma solução de marketing econômica para sua marca pessoal. Em comparação com outras formas de publicidade, é mais barato e mais direcionado. Você ficaria surpreso com o quanto um orçamento de $ 1.000 por mês pode esticar.

    Com esse valor, normalmente você pode atingir mais de 100.000 impressões segmentadas. Ao contrário das publicações locais, você pagaria mais por um público menos direcionado.

    Se você escreveu um excelente artigo e quer que o conteúdo se espalhe, por que não investir um dinheirinho para aumentar seu alcance? As atuais plataformas de mídia social permitem que você atinja as pessoas que desejam comprar seu produto, aproveitar seu serviço ou ajudá-lo em sua causa.



  • Com todas as informações do público-alvo disponíveis, você pode alcançar quase qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora.

    Na mídia tradicional, anúncios pagos impressos ou transmitidos, a comunicação é unidirecional. Você paga para que seu anúncio seja veiculado pelos meios de comunicação e seu público-alvo o consome. E geralmente termina aí. Você enviou sua mensagem e, com sorte, seu público-alvo a recebeu.

    Mas com a mídia social, você pode exibir anúncios pagos e ainda interagir com eles. Você pode melhorar ainda mais seu engajamento. Discutimos a importância de se envolver com seus fãs anteriormente.

    Em conclusão, pense em impulsionar alguns de seus melhores conteúdos ao planejar seu plano de marketing pessoal. Com o marketing de mídia social, você poderá conquistar fãs e clientes fiéis. Grandes marcas ou pequenas marcas estão usando o Facebook para aumentar suas vendas e lucros. E você também deveria.

    Para concluir

    Se você está no mercado de trabalho e quer impressionar potenciais empregadores ou clientes, polir sua personalidade online deve ser a base de sua estratégia de busca de emprego.

    Existem algumas maneiras eficazes de impulsionar seu marketing pessoal e chamar a atenção de empresas em potencial que procuram preencher uma vaga.

    O artigo abordou várias formas de como se constrói uma marca pessoal. Comece a fazer isso hoje e faça uma pequena ação todos os dias para ver os resultados.

    Depois de criar um nome para si mesmo, as pessoas começarão a entrar em contato com você pessoalmente e as oportunidades virão de todos os lugares. O que você acha? O que mais você pode fazer para melhorar sua marca?















FONTE 

https://totempool.com/

Comentários

Postagens mais visitadas