Do lixo ao luxo Bolsa feita com embalagem longa vida


A função da moda Upcycling em redução de danos  no meio ambiente 



Era o começo da caixinha longa vida. A sua comercialização iniciou-se em 1952 na Suécia e desde então tem aumentado por todo o mundo.As embalagens longa vida surgiram com o objetivo de facilitar a vida da população, já que protegem os alimentos de agentes externos e favorecem o transporte e o armazenamento de produtos como leite, sucos e outras bebidas. Portanto com todo esse avanço também veio algumas consequências  quando consumidas de maneira exagerada e descartadas de maneira regular ou irregular - em lugar de serem encaminhadas para reciclagem - contribuem e muito para o esgotamento de aterros e lixões, dificultam a degradação de outros resíduos, são ingeridos por animais causando sua morte, poluem a paisagem, causam problemas na rede elétrica (sacolas que se prendem em fios de alta tensão), e muitos outros tipos de impactos ambientais menos visíveis ao consumidor final (o aumento do consumo aumenta a demanda pela produção de embalagens, o que consome mais recursos naturais e gera mais resíduos).

 
Nos últimos tempos, no entanto, tem ganhado novo fôlego, graças às técnicas sustentáveis e à pegada ambientalmente correta que  promove o  upcycling que  consiste, basicamente, em dar um novo propósito a materiais que seriam descartados. Isso tudo com criatividade e qualidade igual ou até melhor que a do produto original. 

Inspirada nos desenhos tribais cheio de pontas trazendo também uma estética de luxo convencional com revestimento em coro sintético.O processo de produção dessa bolsa foi feita a partir de 2 caixinhas longa vida , cola, e costura manual e automatizada , foi usado também retalho de tecidos de coleções passadas.
  
Estilista Rafael Almeida Ativista Fashion Revolution PERFIL OFICIAL


 

Comentários

Postagens mais visitadas